segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Ajuda com os créditos de dublagem da Cultura

Logo nessa quarta estaremos com a 3ª Temporada passando na Tv Cultura. Como todos devem saber, a Tv Cultura põe os créditos de dublagem de cada episódio após o encerramento. É muito provável, quase que certeza que eles foram atrás dos créditos da 3ª Temporada e irão passar.
Eu mesmo estava pegando os créditos das temporadas 5 e 6 sozinho. Mas como todos deviam sabem, imprevistos ocorrem e eu nem sempre consegui pegar de todos os episódios. Da 5ª Temporada eu perdi os episódios 01, 02, 04, 10, 11, 17, 18, 19, 20, 22 e 26, ou seja, quase metade da temporada. E da 6ª eu perdi o 01, 02, 04, 06 e 23. Amanhã tentarei pegar o 25 e depois o 26. Espero que tudo dê certo.

"Espera, mas como você consegue pegar as duas partes dos créditos?" Programa de tirar prints! Vc só aperta a tecla PrtScr e pronto, o seu print é salvo na pasta Imagens.

"Se eu te ajudar, como posso te enviar?" Na pág do blog no Facebook.

"Ué, o que eu ganho ajudando?" Você será creditado por me ajudar, além de poder contribuir para o desenho das Winx no Brasil. Diversos países tem seus dubladores reconhecidos com uma lista imensa com cada personagem enquanto aqui no Brasil mal temos os principais...

"Quando eu posso começar?" Segunda-feira mesmo, pra eu poder ter uma garantia. Se por acaso algo de errado ocorrer, eu posso usar o seu print.

"Você ao menos coloca essas informações em algum lugar?" Sim, aqui no blog mesmo, porque eu tentei criar uma página no site dublanet, mas como tem que ficar editando direto, preferi por aqui mesmo e depois, num futuro, onde tivermos bastante informações coletadas, eu posso tentar postar lá. Aqui o link da pág dos dubladores.



Bom, se quiserem me ajudar, aqui como poderão:

1. Como tirar prints das duas partes dos créditos.
- Primeiro, deve baixar um programa que tira prints automaticamente apertando a tecla PrtScr
Para isso, eu recomendo o PicPick, tanto que eu uso ele. É super leve, além de ter um editor de imagens quando lhe for necessário.
- Link para download do PicPick.
- Ao apertar a tecla PtrScr ele salva o print da tela toda na pasta Imagens. Caso queria que ele salve em outra pasta ou se quiser que outra tecla / combinação de teclas sejam usadas, pode ser editado depois.
Caso queria usar outro programa semelhante, não tem problemas.
- É importante não tentar tirar apenas a parte dos créditos e sim a tela toda, pois os créditos passam rápido demais. Caso queira apenas a parte dos créditos, edite depois a imagem, mas eu não me importo com um print da tela toda.


2. Onde pegar os créditos
- Em streamings online. Eu uso o site assistirtvgratisonline.org. Ele é mais leve para os dias de net ruim.
- Lá você só precisa escolher o ícone da Tv Cultura. (se abrir qualquer janela, não se preocupe, não é vírus, apenas aperte ctrl+w para fechá-la). Pronto, aí na caixa com a Tv passando é só fechar as propagandas, mas sempre aperte no x branco em uma caixinha vermelha. Geralmente só tem duas propagandas, uma em cima e outra em baixo.
- Uma alternativa mais leve é apertar na barra "sintonizar outro canal" e depois em "Cultura". É um player mais leve, e nele, após a caixa atualizar aparecerá "Cultura Paraíba"


3. Que horas passa e quando estreia a 3ª Temp
- De segunda à sexta, às 18h de brasília. Lembrando que 18h é quando começa o episódio, ou seja, quando eu não quero assistir o episódio, eu apareço lá pelas 18h20 pra pegar os créditos, com alguns minutos antes do fim em si, por garantia.
- A 3ª Temp estreia nessa quarta, dia 3.


Se qualquer quiser me ajudar, eu lhe agradeceria muito, além de você estar contribuindo para todos os fãs interessados em Winx!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários ofensivos ou com spans serão excluídos!
- Você é o único responsável pelo que diz, portanto tenha noção disso!

Muito obrigado por comentar! Seu comentário é muito importante para mim.

Quem sou eu